Requisitos para solicitação de garantia:
- Peças devem apresentar defeitos de fábrica, não nos responsabilizamos pelo mau uso das mesmas;
- Respeitar o prazo de um ano a partir da data de compra;
- Todas garantias precisam de autorização prévia do cristiano e/ou nicolas;
- Informar o código, quantidade e a nota em que o produto foi comprado.
- Coletaremos com carro próprio garantias de clientes na região da grande sp.
- Clientes de outras regiões do estado e clientes de outros estados devem combinar o frete com o cristiano e/ou nicolas. A kintop irá assumir os custos do transporte.
Após aprovação o cliente deve emitir uma nfe de garantia de acordo com o seguinte padrão:
- Destacar “remessa de garantia” na natureza da operação;
- Empresas do mesmo estado devem utilizar o cfop 5949, os demais estados utilizam o 6949;
- Destacar corretamente os produtos e suas quantidades;
- Destacar corretamente o volume e o peso;
- Os preços dos produtos devem ser o mesmo da nota de origem (compra);
- Não destacar os impostos de st e ipi;
- Destacar corretamente a transportadora combinada e informar o tomador do frete
(kintop).
Padrões para recebimento:
- Todas garantias enviadas devem ser acompanhadas de nota fiscal ou relatório aprovado
- Previamente. Não nos responsabilizamos por mercadorias sem a documentação correta;
- Garantias que excederam o prazo limite de um ano da data de compra serão recusadas;
- Garantias sem autorização prévia serão recusadas
O departamento de qualidade irá analisar as garantias recebidas e apresentará uma das
Seguintes soluções:
- Envio de peça nova: caso seja constatado defeito de fábrica.
- Remuneração em dinheiro: caso seja constatado defeito de fábrica, porém a kintop não tenha estoque disponível para enviar uma nova peça. (a remuneração em dinheiro só é efetuada mediante nota de devolução do cliente)
- Retorno das mesmas peças: caso seja constatado que as peças não são de origem kintop ou
foram inutilizadas por mau uso do cliente.